✂Sistema básico de todas as máquinas↪CONHEÇA A SUA MÁQUINA DE COSTURA & COSTURE MELHOR✂#dica1 #parainiciantes



CONHEÇA SUA MÁQUINA DE COSTURA

O primeiro passo para aprender a costurar é conhecer  a sua máquina de costura e entender como ela funciona. Mesmo que você não tenha a mesma máquina que estou usando, as partes básicas e os principais são os mesmos. A partir deste post, vamos explorar as partes da nossa máquina, aprender a encaixar agulhas, trocar agulhas, bobinas , ajustar a tensão do fio e costurar nossos primeiros pontos!Então não percam os próximos posts, ok?

Como funciona uma máquina de costura





Todas as máquinas de costura funcionam no mesmo sistema básico. Em suma, um braço que segura uma agulha com uma rosca é posicionado sobre uma placa de base que contém uma bobina com outra rosca. Quando você costurar, você insere seu tecido entre a porção da agulha e a parte da bobina da máquina. Toda vez que a agulha se move para cima e para baixo através do tecido, o fio da agulha acima do tecido é pego pelo fio da bobina debaixo do tecido, criando um ponto de trava que protege as camadas de tecido em conjunto. Para uma explicação mais detalhada de como tudo funciona, complete com gifs animados
Resultado de imagem para como funciona a maquina de costura gif

Este mecanismo enganosamente simples é controlado por uma série complexa de engrenagens, câmeras, correias e eixos que são alimentados por um único motor. As máquinas de costura podem parecer aparelhos comuns, mas, como muitos dos dispositivos que nos cercam, eles são máquinas incrivelmente sofisticadas e a invenção nos ajudou muito.

Anatomia de uma máquina de costura




As máquinas de costura domésticas têm todas as mesmas características básicas. Embora sua máquina possa parecer um pouco diferente da que estou mostrando aqui, as funções básicas serão as mesmas.


Eu sei que ninguém realmente quer ler um manual inteiro de máquinas de costura, mas definitivamente é uma boa ideia olhar através daquele que veio com sua máquina e ler sobre as características mais importantes, como como conectar sua máquina específica, enrolar sua bobina, Etc. (Se você tem uma máquina antiga sem um manual, geralmente pode encontrá-lo online). Eu tenho que admitir, eu aprendi algumas coisas sobre minha máquina que eu nunca conheci, observando o manual  ... então leia o seu! ;)


Todas as máquinas domésticas terão alguma variação dos componentes básicos que eu estou apontando no diagrama acima. Aprenderemos a identificar cada parte agora, e falamos sobre algumas delas mais detalhadamente depois:



Stitch Selector ou Seletor de ponto- este mostrador permite que você escolha o tipo de ponto que deseja usar. Minha máquina possui 56 opções  de pontos e uma configuração que permite criar pontos. Em alguns, máquinas como essa, o seletor de largura do ponto também está neste disco.



Stitch Length Selector ou Seletor de comprimento de ponto- este mostrador permite ajustar o comprimento de seus pontos para diferentes aplicativos. Diferentes máquinas de costura terão comprimentos de pontos máximos diferentes.




Roda de mão - a roda manual permite que você mova manualmente a agulha para cima e para baixo.




Alavanca de costura de fundo - pressionar esta alavanca enquanto costuma faz com que a máquina se costure para trás.
agulhadupla5



agulhadupla6

Na parte traseira fica a lâmpada também

Thread Spool Pin  ou pino ou haste de linha- é aqui que o carretel  superior da máquina fica.




Bobbin Winding Spindle ou Enrolador  de bobina- quando você precisa  de linha novamente na bobina  coloque a bobina aqui para ser enchida.Funcionará automaticamente.A






Alavanca de levantamento de linha - esta é uma parte importante do mecanismo de costura que move o fio para cima e para baixo enquanto costura.




Guias de tópicos - estes definem o caminho que o seu fio superior segue, do carretel à agulha, muitas vezes em posições ligeiramente diferentes em diferentes modelos de máquinas.



Roda de tensão do fio - permite que você ajuste a facilidade com que o fio superior se alimenta através da máquina à medida que costura.







Presser Foot ou pé calcador - diminui ou aumenta a tensão para manter o tecido no lugar como você costurar e pode ser alterado para situações de costura específicas.


Guia fio - auxilia passar a linha na agulha com mais facilidade


Presser Foot Lifter  ou pé ascensor- uma alavanca na parte de trás da máquina que levanta e abaixa o calcador para que você possa inserir e remover o tecido e trocar os pés do prensador.






Placa de agulha - uma placa de metal na cama da máquina embaixo do calcador com uma abertura que permite que a agulha atinja a bobina abaixo. Também contém os dentes de alimentação m muitos chamam essa área de cão alimentador ou cão dentado, rs , são eles que movem o tecido para a frente quando você  você costurar.


Tabela de Extensão / Caixa de Armazenamento - a maioria das máquinas tem uma seção removível aqui. Mantendo a mesa de extensão no lugar dá-lhe uma superfície de costura maior, enquanto a remova, transforma a cama da máquina em um braço livre que permite que você costurar pequenos pedaços difíceis de alcançar peças e laços como mangas. Em algumas máquinas, como a minha, esta seção removível também é uma pequena caixa de armazenamento onde você mantém bobinas extras, agulhas, pés prensados ​​etc.
Todas as máquinas também terão um conjunto de bobinas na caixa interna da máquina, que é "carregamento superior" ou "carregamento inferior". A bobina nesta máquina é carregada de baixo e você acessá-la removendo a mesa de extensão e virando um pequeno painel.









Dentro deste painel você encontrará o local que contém a caixa de bobina removível.







No lado direito da máquina (ou às vezes a parte de trás), você encontrará o interruptor de energia, que também geralmente liga uma pequena luz acima do pé calcador. Esta luz é muito útil para ajudá-lo a ver pequenos detalhes enquanto você está costurando, então, verifique se ele está funcionando.


Este lado da máquina também possui uma tomada que leva o cabo de alimentação. O cabo de alimentação se divide para se conectar a uma tomada de parede e a um pedal que é como você controla a máquina. Quando você configura sua máquina, é melhor colocá-la perto da borda de uma mesa ou mesa, perto de uma tomada de parede conveniente, onde o pedal pode chegar facilmente ao chão.






Dentro da roda de mão, que também está neste lado, muitas máquinas têm uma segunda roda chamada de botão de parada de movimento. Esta roda desativa o resto da máquina enquanto você enrola uma bobina.A máquina Brilliance não tem.


Algumas máquinas vêm com alguns recursos básicos adicionais que o meu não possui.Como mesa extensora por exemplo.

Por exemplo, muitas máquinas também possuem um mostrador que ajusta a pressão do pé calcador. Isso pode ser útil para ajudar a acomodar diferentes espessuras e tipos de tecido. Outra característica comum é a capacidade de mudar a posição da agulha da esquerda para a direita. Isso pode ser útil quando costurar bordas do tecido, ou usando pés calcadores ​​especializados.Resultado de imagem para brilliance 6160
→⇉⇔⇔⇔ Bom por hoje é só, até o próximo post😁
Veja como trocar a agulha de sua máquina  clicando aqui: 

Share on Google Plus

0 comentários :

Dê nos sua opinião