AULA DE CORTE E COSTURA 7 - GOLAS ESPORTE, COM BICO, BEBÊ, PASSARINHO E SMOKING

agosto 05, 2016 0 Comments A+ a-

Golas
Veja como riscar e a confeccionar golas, e diversifique seu vestuário.

5.1- Gola inteiriça tipo esporte

1°) Risque o molde básico da blusa

2°) Aumente 2 cm para o transpasse

3°) Ligue a linha do busto ao decote, e aumente a medida do decote + 2 cm 4°) Suba 2 cm da linha das costas, para regular o esquadro, trace uma linha de 6 cm ou mais, para formar a largura da gola 5°) Aumente 5 cm ou mais, no decote da frente

6°) Ligue a largura da gola aos 5 cm, em seguida, dos 5 cm à linha do busto. 7°) Na altura do decote (na ponta), entre 3 cm, desça 3 cm e ligue os pontos, formando os bicos.

1°) Risque o molde básico da blusa.

2°) Aumente 2 cm para o transpasse.

3°) Ligando da linha do busto ao decote, aumente a medida do decote + 2 cm. 4°) Suba 2 cm na linha das costas, para regular a posição do esquadro. Trace uma linha de 6 cm ou mais, para formar a largura da gola.

5°) Aumente 5 cm ou mais, no decote da frente.

6°) Ligue a largura da gola os 5 cm e, em seguida, dos 5 cm à linha do busto. 

5.3- Gola bebê

1°) Dobre o papel ao meio.

2°) Alinhe, sobre a dobra, a parte das costas.

3°) Una a parte da frente do ombro na parte das costas, como mostra a figura.

4°) Marque 5 cm da largura em volta do decote, para formar a gola.

5°) Arredonde na frente. Se quiser, pode arredondar nas costas também.

6°) Transpasse um ombro sobre o outro. Para adulto 2 cm, e para criança, 1,5 cm.

5.4- Gola passarinho

1°) Use a mesma orientação do tópico anterior, aumentando a parte da frente em sentido da linha central, partindo do decote. O aumento pode ser de 8 cm ou mais.

2°) Passe a carretilha sobre o traço, para aparecer no papel, embaixo.

3°) Retire o molde da blusa, e terá o molde da gola.

5. 5- Gola smoking

1°) Risque o molde básico da blusa

2°) Aumente 2 cm para o transpasse

3°) Ligue da linha do busto ao decote. Aumente 2 cm na medida do decote 4°) Suba 2 cm na linha das costas, para regular o esquadro. Trace uma linha de 6 cm ou mais, para formar a largura da gola.

5°) Ligue da extremidade dos 6 cm até o busto, com o esquadro.

Para ver a aula de corte e costura 8 clique aqui

Há uma grande diferença entre o que as pessoas falam e aquilo que elas realmente fazem. Sou  uma otimista incorrigível.  E a frase que melhor me define é o que meu esposo sempre diz de mim: "Para você tudo é fácil enquanto para  os outros tudo é difícil."
É isso...O impossível é apenas uma questão de opinião.#Ficaadica