COMO FAZER UMA CASINHA DE BOTÃO

Casinha de botão #1
Eu fiz com linha grossa e feltro para facilitar a visualização, mas feltro em geral é um tecido que nem precisa de um reforço na casinha de botão porque é grosso e não desfia. Caso você use sempre a máquina de costura para esta tarefa, mesmo assim a dica é útil para quando você tiver que fazer isso em tecidos mais finos e delicados. Vamos ao passo-a-passo.
Você vai precisar de:
. linha
. agulha
. fita métrica
. lápis ou marcador de tecido
1. Comece medindo o botão e o tecido. O buraco da casinha tem que ser do tamanho do botão. Atenção para botões muito grossos, que vão precisar de uma casinha ligeiramente maior. Não tem regra, é prática.
2. Marque o tamanho da casinha com lápis ou com marcador.
3. Dobre o tecido para trás. Infelizmente esse passo não tenho fotografado porque em feltro essa etapa não foi necessária. Você precisa dobrar o tecido e fazer uma segunda camada para trás para deixar mais grosso.
4. Corte as duas camadas ao mesmo tempo usando uma tesoura pequena e de ponta.
5. Comece a costurar fazendo aquele ponto que eu chamo de T (porque fica um ponto na vertical e um reforço na horizontal, como a letra T). Veja na foto acima como dar o ponto inicial.
6. Continue com o mesmo ponto na parte de baixo. Na lateral direita da casinha você continua dando os pontos (vai parecer um asterisco) até subir para a parte de cima.
7. Para finalizar, na lateral direita você faz 3 ou 4 pontos empilhados, como se fossem degraus de uma escada.
É isso. Não tem muito segredo :-) Espero que dê certo com vocês também.
Superziper
Share on Google Plus

0 comentários :