Barra com agulha dupla

março 09, 2012 0 Comments A+ a-


Essa eu adorei quando aprendi.

Sabe quando a gente compra camiseta em loja, e a barra vem com aquela costura dupla? Uma coisa que sempre entrega "essa eu costurei em casa" é a barra simples, com uma costura só.


O legal é que fica inclusive com aquele "falso overloque" por dentro.


Amiga costureira, seus problemas acabaram! Siga este tutorial e sairá enganando todo mundo com sua barra de costura dupla!
Primeiro, você vai precisar de uma agulha dupla (a maioria das máquinas já vem com uma. A minha é de pobre, não veio e eu tive que comprar).


Primeiro, você tira sua agulha normal e coloca a nova no lugar. Se você nem sabia que sua agulha era removível, aqui está a dica de como tirá-la do lugar:


Aí você vai falar "minha máquina não tem lugar pra colocar dois carretéis de linha!".


A minha também não, mas a gente dá um jeitinho nisso. Um dos carretéis vai ficar no lugarzinho e o outro, na mesa (apoiado, mesmo). Pode ir com fé que o carretel não vai cair e a linha não vai embolar.

Agora, você vai passar as duas linhas exatamente pelos mesmos lugares. Isso mesmo. Parece enganação mas não é... Só tem um lugar pra linha ficar presa, não tem? Então é lá que as duas têm que ir. Este tutorial eu fiz com uma linha branca e uma abóbora, só pra ilustrar. Claro que a idéia é fazer as duas da mesma cor...


Depois de tudo encaixado e enfiado (não me leve a mal...), é só costurar.
Na verdade, essa é a parte da pegadinha: a dobra da barra tem que ficar pra baixo. Não vai dar pra você se orientar por ela, então aconselho que você encontre outro ponto de referência antes de começar a costura.


Tá vendo como eu costurei do lado direito do tecido? O resultado fica assim:
http://modaprafazer.blogspot.com 




Há uma grande diferença entre o que as pessoas falam e aquilo que elas realmente fazem. Sou  uma otimista incorrigível.  E a frase que melhor me define é o que meu esposo sempre diz de mim: "Para você tudo é fácil enquanto para  os outros tudo é difícil."
É isso...O impossível é apenas uma questão de opinião.#Ficaadica

Dê nos sua opinião